Formar para integrar.
O projeto formar para integrar insere-se no Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através do Active Citizens Fund/EEA Grants, e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.
A Conquista Vontades - Associação dos imigrantes Senegaleses em Portugal – AISP, em parceria com o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, polo de Braga, vai levar a cabo ações de formação de curta duração visando a qualificação dos formandos, nas áreas de Português Língua de acolhimento, Restauração/Bar e Informática, com vista à sua integração em empresas locais ou nacionais.
Pretende-se formar e certificar 100 imigrantes e cidadãos nacionais, à procura de um inicio de carreira profissional e/ou reconhecimento de competências adquiridas, durante 12 meses de implementação do projeto, gerando a inserção no mercado de trabalho pelo menos 25% do rácio dos 100 formados. Cumulativamente será criada uma bolsa de empregabilidade para os restantes 75 formandos.
Convidamo-los a revelarem o seu interesse em integrar a bolsa de formandos, pois trata-se de proporcionar a possibilidade de obtenção de certificação oficial para conseguir emprego ou subir na carreira profissional.
Para esclarecimentos adicionais, contactar AISP
E-mail: atendimento.aisp@gmail.com
Tel: 910529260 / 968887443
Conquista Vontades
Queremos contribuir para a formação e inserção no mercado de trabalho das pessoas (imigrantes e nacionais) em prol de uma sociedade mais coesa e mais inclusiva e integradora.
Formar para Integrar
No Âmbito do projeto FORMAR PARA INTEGRAR, convidámo-lo a revelar o seu interesse em integrar a bolsa de formandos, pois trata-se de proporcionar a possibilidade de obtenção de certificação oficial para conseguir emprego e/ou subir na carreira profissional.
O projeto é patrocinado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pelos EEA Grants e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, A Conquista Vontade em parceria com o IEFP, polo Braga, administra as sessões de formação.